Flamengo descarta Léo Scienza — reforço especulado nos últimos dias — e, em primeira pessoa, compartilho que a diretoria rubro-negra já sinaliza novos rumos para a janela que abre em 20 de julho.
O meia do Southampton, apesar dos sete gols e 10 assistências na Championship 2023/24, não entra no plano traçado pelo clube carioca, que direciona esforços a posições consideradas mais urgentes.
- Jogador tem contrato até junho de 2027
- Disputado por Bayer Leverkusen, Olympique, Spartak e Betis
- Fla prioriza outros alvos para julho
Flamengo descarta Léo Scienza e foca em outras prioridades
No radar europeu, Léo Scienza atua como camisa 10 e também pela ponta esquerda. A possibilidade de negociação ganhou força após a declaração pública de Everton Cebolinha, que sinalizou o fim de ciclo no clube. Mesmo assim, o departamento de futebol avalia que o investimento no brasileiro do Southampton não se encaixa no orçamento nem na estratégia do meio do ano.
Internamente, a análise é de que entrar em leilão com clubes da Alemanha, França, Rússia e Espanha elevaria o custo além do teto projetado. Com isso, o Rubro-Negro mantém conversas adiantadas com outras alternativas de mercado, sem pressa para fechar.
Janela de julho: prioridades do Flamengo
Com a saída provável de Cebolinha, o elenco terá lacuna no setor ofensivo, mas a comissão técnica também destaca carências em posições específicas que devem receber atenção imediata.
- Ponta esquerda será reposta, mas apenas com nome já adaptado ao futebol sul-americano;
- Volante de alta capacidade de construção está na pauta;
- Lateral-direito é analisado para ampliar a concorrência interna.
O departamento de scout trabalha com uma lista curta e confidencial. A janela nacional e internacional abre em 20 de julho e fecha em 2 de setembro, dando margem para negociações bem calculadas.
Imagem: Divulgação
Perguntas Frequentes
Por que o Flamengo não irá atrás de Léo Scienza?
O clube julga que a disputa com equipes europeias elevaria o custo e decidiu priorizar posições consideradas mais carentes no elenco.
Quais setores o Flamengo quer reforçar em julho?
Ponta esquerda, volante de criação e lateral-direito são os focos iniciais mapeados pela diretoria rubro-negra.
Enquanto a movimentação de mercado não começa oficialmente, o Flamengo volta as atenções ao confronto direto com o Grêmio neste domingo. Vencer em Porto Alegre é crucial para encostar no Palmeiras na tabela. Acompanhe todas as atualizações sobre negociações, rumores e jogos em maisbola.com.br/ e não perca nenhum detalhe da trajetória rubro-negra.



